Elizabeth Chagas cumprimentada pelo presidente da ALCE, José Sarto (PDT).


Candidata ao cargo de defensora-pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas  lançou seu Plano de Gestão para o biênio 2020/2021. Dividido em três eixos de atuação – Estruturante, Desenvolvimento Institucional e Relações Institucionais, o plano, segundo diz, contempla propostas que representam “os anseios da instituição, pois é resultado da escuta dos defensores da Capital e do Interior”.
Elizabeth esteve, inclusive, nesta semana, visitando a Assembleia Legislativa, onde foi recebida pelo presidente da Casa, José Sarto (PDT). Ali, deixou cópia do seu plano de gestão.
Uma das principais bandeiras de luta da instituição hoje é concluir o processo de isonomia plena. A Defensoria Pública não possui o tratamento remuneratório isonômico quando comparada às demais Instituições do sistema de justiça.
Ainda no se Plano de Gestão, Elizabeth se compromete a lutar pela ampliação do quadro de defensores e número de municípios atendidos, garantindo assim o acesso à justiça a quem mais precisa. Quer ainda manter a articulação política e o diálogo estratégico com os Poderes Executivo e Legislativo para a consecução dos pleitos da Defensoria Pública.

(Foto -Divulgação)

Eliomar de Lima