Crato ganha Praça Mais Infância fortalecendo a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura do Crato, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, inaugurou na noite dessa quarta-feira, 31, a Praça Mais Infância, oferendo a população, em especial do bairro Mirandão, uma ótima e moderna opção de lazer.

A inauguração contou com a presença do Governador Camilo Santana, acompanhado da primeira dama-dama do Estado, e idealizadora do projeto, Onélia Santana, e do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado da primeira-dama do município, Aldalice Pinheiro.

O equipamento tem uma área total de 2.362,12 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.

Na oportunidade, o prefeito Zé Ailton ressaltou a forte parceria com o governador Camilo Santana que, junto com sua esposa Onélia, tem um olhar sensível às questões da infância das crianças do nosso Estado. “Hoje entregamos um grande presente para a população. Faço um apelo à população que zelem por esse grande presente para a comunidade, para que ela continue contemplando os jovens e as crianças e criando laços na localidade”, disse o gestor.

O Governador Camilo Santana ressaltou a satisfação de trazer para o Crato esse importante equipamento que tem grande reconhecimento do Governo Federal e que representa muito para o futuro do nosso Estado. “Estamos entregando com muita alegria a Praça Mais Infância, esse que é mais um equipamento preparado para crianças e valorização da infância e da comunidade. É uma praça adotada com piso especial e uma série de opções de lazer”, informou o governador.

O Chefe do Executivo cratense aproveitou para comunicar que em breve, será iniciada a obra da estrada que irá ligar o bairro Mirandão à imagem de Nossa Senhora de Fatima. Uma obra que tem o apoio do Governo do Estado e que facilitará a vida da população e dos turistas que visitam a região.

A inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito do Crato, André Barreto; do deputado estadual Fernando Santana; da secretária de educação do Estado, Eliana Estrela; de secretários municipais, do Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano; dos vereadores Fernando Brasil, Antônio de Mano, Thiago Esmeraldo, Guri, Vicência, Tico da Serrinha, Dr. Renan Almeida, professor Gilson, Pedro Alagoano, Pedro Lobo, Mauricinho, Bebeto Anastácio e Adil; do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra; servidores municipais; prefeitos da Região do Cariri, além de representantes de órgãos, como a Universidade Regional do Cariri, CDL, FUNCAR, Associação dos Moradores do bairro Mirandão; entre outros.

A Praça Mais Infância do Crato foi construída por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de R$ 953.849,16, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cedeu o terreno para a construção da praça como contrapartida.