Confira a Agenda Cultural do fim de semana no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
Neste fim de semana, de sexta a domingo, o cariri abriga uma programação cultural diversificada. Nesta sexta (23), na Praça de Alimentação do La Plaza Mall, na Lagoa Seca, em Juazeiro, tem voz e violão com Vinícius Zui às 19h.
 Confira a Agenda Cultural do fim de semana no Cariri

No Motorock, também em Juazeiro, tem a banda Romeiros tocando rock nacional. Para quem prefere balada, no Gato Preto Club tem DJs locais na Pré-flop.

Para quem prefere dançar agarradinho ao som de um forró, no Cangaço a banda Na Base da Chinela toca a partir das 23h. Já no Budega tem Vitim do Acordeon e JP Santos. Para quem prefere sertanejo, no Dom Buteco tocam Biel & Glê e Pedro & Elson.

Em Brejo Santo tem Xand Avião, Wallas Arrais e Thales Lessa na programação da Expobrejo.
Neste sábado (24) tem a festa “Boate Azul” no Gato Preto Club. O evento é beneficente e promovido pelo Cariri Invisível, página online e organização que conta histórias de moradores de rua e famílias carentes. A entrada custa dois quilos de alimento.

Na chácara Beverly Hills, em Juazeiro, tem o Baile Thug com DJs tocando funk, brega funk, trance, rap e pop.
A Banda Mais Bonita da Cidade retorna ao Cariri, desta vez para o Sesc Sonoridades, na unidade Crato.
Já no Budega tem Fábio Carneirinho e Felipe do Acordeon. Na programação da Expobrejo tocam Jonas Esticado, Marcia Felipe e Erik Land.
A festa em Brejo Santo segue no domingo (25), com Léo Magalhães, Zeca Bota Bom e Fábio Carneirinho. A entrada para o evento nesse dia é gratuita.

CCBNB

No fim de semana também tem programação gratuita no Centro Cultural Banco do Nordeste.
Nesta sexta às 19h30, no teatro, acontecerá a peça Reza de Maria. Através de um trabalho de manipulação e interpretação, a atriz Joaquina Carlos dá vida à Maria Alvina, uma boneca velhinha, de aproximadamente 90 anos. Juntas, boneca e atriz contam a história do povoado do “Caldeirão de Santa Cruz do Deserto”, uma comunidade fundada pelo líder messiânico beato José Lourenço na cidade do Crato. A classificação é livre.
No sábado, na Comunidade do Gesso, em  Crato, tem oficina de construção de instrumentos musicais com material reciclado às 14h.
No mesmo horário, no auditório do CCBNB tem exibição da Sessão Curumim Curta a Brincadeira. O filme escolhido é “Vida  Maria”. Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece. Após o filme, a mediadora Thailyta Feitosa trocará ideias com os participantes, em um momento lúdico com jogos cooperativos sobre a temática apresentada.
Às 15h, na Sala de Oficinas, as mediadoras Ana Beatriz Brandão e Maria Jania Dias ministrarão a oficina “Eu brinco, está na minha mão, do peão ao caminhão!”.
Já às 17h30 no Auditório CCBNB é exibido o filme “Caminhos Perigosos”. Charlie é um homem que trabalha para crescer no submundo dos guetos de Little Italy, em Nova York. Ao seu lado, porém, está Johnny Boy (Robert De Niro, em sua primeira parceria com Scorsese), um jovem revoltado, agressivo e sem escrúpulos.
Às 19h30, no teatro da unidade tem o grupo Rabecacelo fazendo a apresentação “Concerto aos três climas”. O grupo busca explorar novas possibilidades sonoras, intercalando músicas autorais e populares com uma performance musical inspirada nos mestres rabequeiros e sanfoneiros do Brasil. Um violoncello contrapondo e duelando com uma rabeca tradicional, um mergulho em culturas musicais distintas, explorando o erudito e o popular, aliados a ritmos brasileiros.

Orient Cinemas

No Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping estão em cartaz “O Rei Leão”, “Brinquedo Assassino”, “Nada a Perder”, “Era uma Vez em… Hollywood”, “Velozes e Furioso: Hobbs & Shaw”, “Aventuras dos Brinquedos”, “Socorro, Virei Garota!” e o filme franco-brasileiro “Bacurau”.
 
 
badalo