Comerciantes e lideranças políticas do cariri Oeste, afirmam que a região está esquecida pelos deputados Estaduais, Federais, Senadores.

Blog do  Amaury Alencar

                  Lideranças políticas do Municípios da Região do cariri Oeste, que compreende um universo populacional de 180 mil habitantes, e compreende dez municípios estão se ressentindo da falta de maior atenção para com a região por parte dos deputados estaduais, federais, senadores e do próprio governador Camilo Santana, que segundo eles não tem levado ao Cariri Oeste, ações mais efetivas que venham de encontro ao desenvolvimento regional.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas


               O presidente da câmara Municipal de Antonina do Norte, Valdemar Dias. enfatizou ao site do Amaury Alencar, que o município de Antonina do Norte, é um dos municípios pequenos da região, pobre e sem receitas próprias, aqui a população não conta com uma indústria e sobrevive de programas sociais ou do Fundo de participação dos Municípios, recurso destinado mensalmente a prefeitura municipal.

 falta uma ação mais efetiva dos nossos deputados estaduais, federais, senadores e até mesmo do governador Camilo Santana, para que tenhamos maior desenvolvimento regional no Cariri Oeste, destacou ele.

aqui, em Antonina do Norte, nós não temos se quer uma indústria para ofertar a geração do emprego e renda a juventude, que hoje mesmo concluindo o seu médio ou universitário, fica desemprego e sem uma pespectiva de vida melhor, faltam mais obras para dar uma melhor qualidade de vida a população, incentivos para o fortalecimento do comercio, pontuou ele.


 O comerciante Hermano Alencar, residente há mais de 20 anos no município de Nova Olinda. pontua, que outro problema agravente que está deixando os comerciantes preocupados, e a falta do funcionamento da agência do Banco do Brasil, em Nova Olinda. uma cidade sem banco é uma cidade sem vida, depois que a agência do banco do Brasil, foi explodida a rotina não é a mesma, eu estou constantemente tendo prejuízos em meu estabelecimento comercial, porque as vendas já caíram em torno de mais de 70 % , e como não tive outra alternativa demiti até funcionários.

 mas, contudo isso, lamentamos profundamente a falta de atenção dos deputados, senadores, governador, deveriam ver tanto a minha cidade, com os demais municípios do cariri Oeste, com outros olhos, destacou ele. estamos, esquecidos não adianta vir só no período eleitoral, queremos desenvolvimento e geração de emprego e renda, é preciso sairmos da situação de pobreza em que nos encontramos, a região do cariri Oeste, tem a sua vocação o seu potencial, mas lamentavelmente só há uma visão maior para os grandes centros do cariri, porque isso? indaga ele. 


 o  Vendedor Ambulante Paulo Pereira da Silva  residente em Tarrafas,  disse a reportagem que  há anos o cariri Oeste,  não vem tendo essa atenção esperada falta tudo, não há um hospital de grande porte, rodoviárias nos municípios, Estradas com melhor qualidade, incentivo para o fortalecimento turistico, a agricultura familiar, a geração do emprego e renda que é para mim um dos problemas que mais afetam as pessoas, aponta ele.

  além, de ações que venham nos trazer vidas mais dignas nos municípios, destaca.  porém, não vemos uma união dos prefeitos, vereadores em torno de um projeto regional, é preciso se deixar de pensar no individualismo porque enquanto está havendo esse problema aqui no Cariri Oeste, estamos deixando de crescer e desenvolver, pela nossa importância torna-se necessário exigirmos a nossa independência das regiões centrais do cariri, finaliza ele. 


   pelo Jornalista Amaury Alencar  



 Participação em Comissões de Tasso Jereissati - Senado FederalAnderson Palácio - 23000Poder e Política - Cid Gomes - 16/06/2018 - Poder ...Eduardo Girão – Wikipédia, a enciclopédia livreDeputado(a) Federal DOMINGOS NETO — Portal da Câmara dos ...Deputado(a) Federal IDILVAN ALENCAR — Portal da Câmara dos ...Candidatos do Ceará - Eleições 2018“O trabalhador precisa ser valorizado”, diz Moses ...Cunhado de Camilo disputará a Prefeitura de Barbalha ...Patrícia Aguiar 55333 (Deputada Estadual) - Eleições 2018Okariri -Notícias de Milagres e da Região do CaririAgenor Neto reafirma compromisso com Iguatu e região ...Deputado(a) Federal ANDRÉ FIGUEIREDO — Portal da Câmara ...