Aluno da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado é finalista do IV Festival Alunos que Inspiram

Com o tema “Ler faz parte, estudar é uma arte”, o aluno foi classificado para a segunda Fase Estadual do festival (Culminância). – Foto: Isnard Gonçalves
Por Henrique Macêdo
O aluno Wellington Pereira de Oliveira, da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado, de Aurora, é finalista do IV Festival Alunos que Inspiram, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, na categoria “grafitti”. Com o tema “Ler faz parte, estudar é uma arte”, o estudante foi classificado através de votação para a segunda Fase Estadual do festival (Culminância), a ser realizada em Fortaleza, no próximo dia 29 de agosto. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (16). 

Festival Alunos que Inspiram
Em sua 4ª edição, o Festival Alunos que Inspiram, iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Seduc, busca desenvolver o potencial artístico, cultural e intelectual dos estudantes da rede pública estadual de ensino. A principal novidade desta edição é a adoção de um tema norteador para as categorias de Artes Visuais, Criação Literária e Vídeo. Todas a obras são elaboradas a partir dos eixos do projeto Ceará 2050, que é uma proposta de construção de metas para o desenvolvimento sustentável do Ceará nos próximos 30 anos.