Abertas inscrições para apresentações culturais no X Artefatos da Cultura Negra no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
A organização do X Artefatos da Cultura Negra, disponibiliza inscrições para que grupos de cultura possam se apresentar no evento anual. Na chamada pública publicada pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), serão selecionados ao todo três apresentações de grupos de tradição, com ajuda de custo no valor de R$ 800.

 Barbalha encerra carnaval com atrações culturais e blocos de rua


As inscrições vão até esta sexta-feira (16), sendo realizadas exclusivamente através de formulário online, com resultado ser divulgado na próxima terça-feira (20) no site da URCA. Segundo o edital, o critério de seleção dos grupos culturais será os que desenvolverem trabalho que envolva arte afro-brasileira no Cariri. O documento também prevê uma ajuda de custo em R$ 800 para os grupos selecionados, sendo descontados taxas e encargos previstos no certame.

O Artefatos da Cultura Negra encontra-se em sua 10ª edição em 2019, com o tema “‘Nossos Passos vêm de longe’: Trajetórias, Lutas e Resistências negras”, e deve ocorrer no período de 24 a 28 de setembro.

O evento conta com realização do Departamento de Educação da URCA, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais (NEGRER), Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena (NEABI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará em Juazeiro do Norte e Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).