Aberta oficialmente Expobrejo, em Brejo Santo

Blog do  Amaury Alencar

Exposição segue até o próximo dia 25 de agosto com a tradicional Vaquejada, feira, leilões e shows.

Abertura da Expobrejo 2019. Evento segue até dia 25. ( Foto: Ronuery Rodrigues)

Jornalista Ronuery Rodrigues


Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (22) a edição de Expobrejo 2019, em Brejo Santo. A abertura da feira ocorreu no Parque de Eventos e Agronegócios Mario Tavares Leite, com a presença de autoridades municipais, a prefeita Dra. Teresa Landim, o Deputado Estadul Guilherme Landim o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado- SDA, Deassis Diniz, além de vereadores e a população local.

Após o hasteamento das bandeiras, a prefeita Dra. Teresa Landim, proferiu o discurso de abertura em que destacou a parceria do governo do Estado, do deputado Guilherme Landim e dos vereadores. A gestora relembrou os 129 anos de emancipação política e disse que o sentimento é de amor pela terra. “Olhamos para o nosso passado com muita gratidão, para o presente com muito otimismo e pra o futuro com muita fé. Sabendo que a união realmente faz a força e nós temos essa força, um grupo unido e coeso”, afirmou.

Dra. Teresa abordou ainda sobre o Avança Brejo Santo, um pacote de investimentos planejado pela gestão municipal em parceria com o Deputado Guilherme e o governo do Estado. “ A gente planejou as demandas do município. Demandas em pavimentação de ruas e bairros, de saneamento básico [...] trazendo investimentos como o Detran. São várias obras que a população reivindicou e a gente tá conseguindo atender”, finalizou.

O Deputado Guilherme Landim, por sua vez, lembrou que o parque foi construído quando esteve prefeito e o pai, Welignto Landim era deputado, no governo Cid Gomes e apontou o crescimento da feira, “Os leilões todos os anos a gente bate o recorde, ficam entre os cinco melhores do Nordeste na área de cavalo Quarto de Milha e muitos negócios são na parte de venda de bovinos, caprinos e ovinos, aqui também, e esse ano eu tenho certeza que a gente vai superar a marca de 6 milhões de reais de movimentação, sem dúvida nenhuma” afirma. 



Jornalista Ronuery Rodrigues