Ceará tem 261,9 mil inscritos no Enem 2026; primeiro dia de prova é neste domingo (8)

Blog do  Amaury Alencar
0


O Ceará tem 261,9 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026, cujas provas começam neste domingo (8).

 Do total de participantes no Estado, 206,2 mil tiveram direito à inscrição gratuita, enquanto 55,7 mil pagaram a taxa para realizar o exame.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começam às 13h30.

Em todo o Brasil, o Enem reúne mais de 5 milhões de inscritos. Desse número, 3,4 milhões têm inscrição gratuita e 1,6 milhão são pagantes.

O Nordeste concentra mais de 1,7 milhão de participantes, dos quais 1,3 milhão estão isentos da taxa.

A região tem o segundo maior número de inscritos, atrás apenas do Sudeste, que também registra mais de 1,7 milhão.

Neste domingo, primeiro dia de aplicação, os candidatos respondem às questões de Linguagens e Ciências Humanas e fazem a redação.

No próximo domingo (15), serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

O primeiro dia de aplicação termina às 19h, enquanto o segundo será encerrado às 18h30.

Para fazer o exame, é obrigatório apresentar documento oficial com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Os participantes também podem levar água e alimentos para consumo durante a prova.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)