Dez anos após o primeiro filme, Shaolin do Sertão 2 – A Voadora 360º chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de agosto. Em Quixadá, o público terá a oportunidade de conferir a produção em uma sessão especial no Cine Bom Vizinho, no dia 23 de agosto, às 14h, que contará com a presença do diretor cearense Halder Gomes e integrantes do elenco, além de convidados e parceiros do município.
Dirigido por Halder Gomes, o longa dá continuidade à história de Aluízio Lee, personagem interpretado por Edmilson Filho, mantendo a combinação de comédia, artes marciais e elementos da cultura nordestina que marcou o primeiro filme. Na sequência, o chamado “Grande Dragão do Sertão” enfrenta um momento difícil, falido, sem perspectivas e acumulando derrotas pessoais, até que uma oportunidade inesperada surge e pode mudar os rumos de sua vida.
Ao mesmo tempo, a relação com a mãe e o desejo de se tornar campeão em um dos torneios de luta colocam Aluízio diante de novos desafios. A trajetória do personagem conduz a história por uma jornada que reúne ação, humor e emoção, mantendo o universo criado no primeiro longa e ampliando seus conflitos.
A produção também marca a estreia no cinema do jovem ator João Pedro Frota, de 13 anos, que interpreta Micróbio, único aluno da academia de Shaolin. O elenco reúne ainda nomes como Priscila Fantin, Marcelo Serrado, Marcos Veras e Fafy Siqueira, além de participações de Falcão, Haroldo Guimarães, Igor Jansen, Aya Matsusaki, Fábio Goulart, João Pimenta e Bolachinha.
Entre as participações especiais está ainda Lyoto Machida, ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) e reconhecido internacionalmente por sua trajetória nas artes marciais mistas. Sua presença aproxima ainda mais o longa do universo das lutas e reforça a proposta de combinar ação, humor e referências aos clássicos do gênero.
Com a sessão especial em Quixadá, Shaolin do Sertão 2 – A Voadora 360º amplia o encontro entre a produção cinematográfica cearense e o público do interior do Estado. A exibição no Cine Bom Vizinho será realizada no dia 23 de agosto, às 14h, com a presença de convidados e parceiros do município, mas também estará aberta ao público em geral. Os ingressos serão limitados.