6 dos 21 vereadores de Juazeiro do Norte são candidatos a deputado; saiba quem são

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Aerlon Avelino

Rogério Brito

Seis dos 21 vereadores de Juazeiro do Norte serão candidatos a deputado nas eleições deste ano. O grupo representa quase 29% da composição da Câmara Municipal e reúne parlamentares de seis partidos diferentes: PSDB, PSD, PL, PRD, MDB e Cidadania.

Dos seis vereadores, quatro disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), enquanto outros dois concorrerão à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Entre os candidatos a deputado estadual está o atual presidente da Câmara, Felipe Vasques (PSDB). Também disputarão uma cadeira na Alece Vinícius Duarte (PSD), Boaz do Bolsonaro (PL) e Márcio Joias (PRD). Já na disputa para deputado federal estão Jacqueline Gouveia (MDB) e Lukão (Cidadania).

Divisão entre Ciro e Elmano

A corrida eleitoral também divide os seis vereadores em dois grupos de apoio na disputa pelo governo do Ceará. Metade desses seis parlamentares integra a oposição estadual, encabeçada pelo ex-governador Ciro Gomes (PSDB), enquanto a outra metade apoia a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT).

No grupo alinhado a Ciro estão Felipe Vasques, Boaz do Bolsonaro e Lukão. Já Vinícius Duarte, Márcio Joias e Jacqueline Gouveia apoiam Elmano.

Possíveis mudanças na Câmara

Caso algum dos seis vereadores seja eleito, a composição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte poderá sofrer alterações. Isso porque a saída dos parlamentares eleitos para assumir os respectivos mandatos de deputado poderá abrir espaço para a convocação de suplentes.

O número de vagas que eventualmente seriam preenchidas dependerá da quantidade de vereadores que conseguirem se eleger nas disputas estadual e federal.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)