Palco Sonoro na Expocrato 2026 destaca a pluralidade da cena musical regional

Blog do  Amaury Alencar
0

 Palco Sonoro na ExpoCrato 20263.jpeg


Com uma proposta que une tradição, inovação e o fortalecimento da identidade caririense, a Universidade Regional do Cariri (URCA) divulga a programação do Palco Sonoro para a Expocrato 2026. Entre os dias 14 e 18 de julho, o espaço promete ser um dos grandes polos de efervescência cultural do evento, reunindo diversos talentos locais.

O Palco Sonoro da URCA consolidou-se, ao longo dos anos, como uma vitrine indispensável para a produção artística do Sul do Ceará. Nesta edição de 2026, a programação abraça múltiplos gêneros, que vão do tradicional xote e reggae às experimentações de blues, jazz e rock autoral. O espaço destaca-se por oferecer ao público da Expocrato uma alternativa rica e democrática, evidenciando o papel da universidade no fomento e na difusão cultural.

As apresentações tiveram início nesta terça-feira (14/07), trazendo ao palco a diversidade do Coletivo Caruá, as vibrações da Cogumelo Reggae Band e as experimentações poéticas de Aquarela da Mãe Sombria. Na noite desta quarta-feira (15/07), o palco continua com energia total apresentando os shows de Bárbara Gomes, o autêntico forró de Xote das Meninas e a mistura envolvente

Dando continuidade à semana, a quinta-feira (16/07) traz ao palco Daniel Batata, Metrô Linha 743 e Vendel. Já na sexta-feira (17/07), o público poderá conferir a sonoridade de BLUESin, Old Tape e Missão Miranda. O encerramento da programação acontece no sábado (18/07), reunindo Marina Canta Jazz e Blues, Os Pelejas e Tiro Certeiro.

A curadoria deste ano reforça o compromisso institucional da URCA com a comunidade artística. Mais do que um espaço de entretenimento, o Palco Sonoro atua diretamente na economia criativa da região do Cariri, garantindo que bandas e intérpretes locais tenham uma estrutura profissional para escoar seus trabalhos autorais e releituras marcantes durante uma das maiores feiras agropecuárias e de diversão do Nordeste.

Serviço:

  • Evento: Palco Sonoro da URCA na Expocrato 2026
  • Período: 14 a 18 de julho de 2026
  • Local: Espaço URCA – Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, Crato - CE
  • Acesso: Aberto ao público e visitantes da Expocrato.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)