Governador Elmano de Freitas e autoridades lamentam acidente com Ônibus de Romeiros que saiu de Brejo Santo para Canindé

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                      Autoridades do Governo do Ceará lamentaram a tragédia, destacaram a atuação das equipes de resgate e prestaram apoio às famílias. / Crédito: Reprodução/ @elmanodefreitas

O acidente com um ônibus de romeiros na CE-456, na zona rural de Canindé, na manhã deste sábado, 4, repercutiu entre autoridades do Governo do Ceará.Em publicações nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora Jade Romero (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, e a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, lamentaram a tragédia, manifestaram solidariedade às vítimas e aos familiares e destacaram a atuação das equipes estaduais no atendimento à ocorrência.

 Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o ônibus transportava mais de 40 passageiros e tombou em uma curva da rodovia estadual.O acidente deixou mortos e feridos e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da rede estadual de saúde.Ao todo, 21 pessoas deram entreada no Hospital Regional São Francisco de Canindé. Dois óbitos foram confirmados pela Prefeitura de Brejo Santo, cidade de onde o ônibus saiu

O governador Elmano de Freitas afirmou ter recebido "com muita tristeza" a notícia do acidente e informou que as equipes estaduais foram mobilizadas imediatamente para prestar socorro às vítimas.

"Recebi com muita tristeza a notícia do acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros na zona rural de Canindé, que deixou mortos e dezenas de feridos. Imediatamente, nossas equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram destacadas para o resgate das vítimas, transportadas para unidades de saúde da região e de Fortaleza", escreveu. 

 Na publicação, o governador afirmou que o Estado continuará prestando assistência às vítimas."Seguiremos dando todo apoio necessário às vítimas deste terrível acidente. Meus sentimentos aos familiares e amigos e que Deus conforte o coração de todos neste momento de imensa dor." 

A vice-governadora Jade Romero também lamentou a tragédia. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou que o sábado começou "com muita tristeza" diante da notícia do acidente envolvendo cerca de 40 romeiros que seguiam para Canindé. Jade destacou que equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas logo após a ocorrência para prestar atendimento às vítimas.

"Meu abraço e minha solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos. Que São Francisco conforte a todos e todas nesse momento de dor", publicou.Romeu Aldigueri ressalta mobilização das equipesO presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, também lamentou o acidente e destacou a rápida atuação das forças estaduais de resgate. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou ter recebido "com muita tristeza" a notícia do tombamento do ônibus que transportava cerca de 40 romeiros com destino a Canindé. 

 "Recebi, com muita tristeza, a notícia do grave acidente envolvendo um ônibus com cerca de 40 romeiros que seguiam para Canindé nesta manhã. Equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Governo do Estado foram imediatamente mobilizadas para socorrer as vítimas", escreveu.Na mensagem, Aldigueri também manifestou solidariedade às vítimas e aos familiares. 

"Fica aqui meu abraço e minha solidariedade a todas as vítimas, seus familiares e amigos. Que São Francisco conforte cada um nesse momento de dor."Chagas Vieira cita romeiros de Brejo SantoO secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, também se manifestou sobre o acidente. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que o ônibus transportava romeiros de Brejo Santo com destino a Canindé e ressaltou a mobilização das equipes estaduais para o atendimento da ocorrência."Muito triste esse acidente com ônibus de romeiros de Brejo Santo, que seguia para Canindé. Várias equipes da Polícia, Bombeiros e da Saúde do Estado mobilizadas no socorro às vítimas. 

Minhas orações e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de imensa dor", escreveu.Secretária da Saúde destaca atuação da SesaA secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, informou que as equipes do Samu e dos serviços de saúde da região atuam de forma integrada com as forças de segurança desde os primeiros momentos da ocorrência.Segundo ela, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) acompanha a situação e presta todo o suporte necessário às vítimas."Manifesto minha solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas neste momento de dor e desejo pronta recuperação às pessoas feridas.

Que Deus conforte os familiares e fortaleça os profissionais que atuam no atendimento às vítimas", declarou.Até a publicação desta matéria, as equipes de resgate permaneciam atuando na ocorrência, enquanto o Governo do Ceará seguia acompanhando a assistência aos feridos e o atendimento às famílias das vítimas.  

                                                           O povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)