
Foto: Instagram/Eronilda Loiola.
Aysha Quezado
A comunidade de São João, localizada no distrito de Trici, zona rural de Tauá, se reuniu na tarde deste domingo (21), em um momento de oração e homenagem às vítimas do acidente rodoviário envolvendo o time de basquete de Juazeiro do Norte. Vestidos de branco e carregando flores e balões, moradores realizaram uma caminhada pela CE-187 até o local da tragédia.
O ato reuniu membros da comunidade em um gesto de fé, solidariedade e respeito à memória dos jovens que perderam a vida. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Eronilda Loiola, uma das participantes da homenagem, destacou a mensagem de solidariedade transmitida durante a homenagem:
“Sete jovens partiram cedo demais, carregando sonhos, talentos, amizade e o amor pelo basquete. Em cada treino, em cada jogo e em cada sorriso compartilhado, eles construíram histórias que jamais serão esquecidas. Mesmo sem tê-los conhecido pessoalmente, sentimos profundamente essa perda”, afirmou.
A caminhada contou com o apoio de equipes da Pró-Cidadania de Tauá, que auxiliaram na organização do evento e no controle do tráfego na rodovia. Ao chegarem ao local do acidente, os participantes acenderam velas e realizaram orações dedicadas às vítimas.
Quem eram os atletas?
- Marcus Miguel da Silva, integrante da comissão técnica;
- Henrique Ferreira Bezerra;
- João Paulo Sampaio;
- Luiz José de Morais;
- Cauã Rodrigues Fratta;
- Jonatas Samuel dos Santos;
- Matheus Henrique Ferreira.
O acidente
Na última segunda-feira (15), um ônibus que transportava cerca de 46 atletas e integrantes da comissão técnica de basquete de Juazeiro do Norte tombou às margens da CE-187, nas proximidades do município de Tauá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou sete mortos e cerca de 30 feridos.
As vítimas integravam, em sua maioria, as categorias Sub-15 e Sub-19 da equipe esportiva. A delegação retornava da Copa Sobral 2026, onde foi vencedora na categoria Sub-19.