Uma corrida de pets movimentou o Parque Cívico São Raimundo Nonato – Praça da Lagoa, no final da tarde deste domingo, 03 de maio, no Centro de Várzea Alegre.
A atividade esportiva, que era livre com ou sem animal, reuniu uma média de 130 participantes e foi promovida pela ONG Anjos da Rua, com o intuito de arrecadar recursos para ajudar a organização que cuida de animais em situação de abandono.
“Foi uma corrida aberta ao público, com um valor de inscrição simbólico onde as pessoas poderiam participar sozinhas ou com seus pets. Tivemos um percurso leve, pensado para todos, além de muita interação, brindes e ações voltadas para o bem-estar animal”, disse a organização.
Sobre o percurso, foram 5 km para corredores livres e 1/5 km para corredores pet. A largada partiu da parte dois da Lagoa de São Raimundo. Houve entrega de medalhas para todos os participantes e troféu para primeiro, segundo e terceiro lugares.
