Piloto de avião que caiu no Pará é encontrado vivo após mais de 24 horas de buscas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Aeronave de pequeno porte pilotada por Altevir Edson, de 72 anos, caiu em região de mata densaReprodução/@Instagram @CBMPA – 16.05.2026


O piloto da aeronave de pequeno porte que caiu na região metropolitana de Belém foi encontrado vivo neste sábado (16), após mais de 24 horas de buscas do CBMPA (Corpo de Bombeiros Militar do Pará). Altevir Edson, de 72 anos, recebeu os primeiros socorros e foi levado a um hospital.

As primeiras informações são de que um urubu teria batido na hélice do avião, que perdeu o controle e caiu em uma região de mata densa. A operação de busca e resgate do piloto contou com cães, drone e uma aeronave.

Altevir foi achado a cerca de 2 km do local da queda do avião. “Ele estava desorientado, com muitas escoriações e restrição de mobilidade. Fizemos um resgate improvisado e conseguimos transportá-lo para uma área com população. Depois, nós o levamos para uma unidade de saúde”, detalhou o tenente-coronel Abedolins Xavier, do CBMPA.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)