
Foto: Dário Gabriel
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) publicou, na última terça-feira (5), o termo de referência para contratação da banca responsável pela organização e execução do concurso público da Casa.
Segundo o presidente da Casa, Romeu Aldigueri (PSB), o concurso contará com 200 vagas imediatas e 400 para cadastro de reserva. O documento informa que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.
Para os cargos de nível superior, também haverá avaliação de títulos. Aldigueri também informou que a previsão é que o edital seja lançado em maio.
Na última quinta-feira (30), a Alece anunciou, por meio do Diário Oficial da Casa, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como banca organizadora do concurso.
De acordo com o termo de referência, os cargos de nível superior terão vencimento básico de R$ 6.083,30 e jornada de 30 horas semanais. Para nível médio, o vencimento previsto é de R$ 3.037,91, também com carga horária de 30 horas por semana.
Entre os cargos de nível superior estão Analista Legislativo nas áreas de Direito, Controle Interno, Ciências Contábeis, Jornalismo, Desenvolvimento de Software, Gestão Pública, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Estatística, Marketing, Pedagogia, Psicologia Organizacional, Ciência de Dados e Consultoria Técnica Legislativa. O cargo de Técnico Legislativo será destinado a candidatos de nível médio.