Lei institui Semana Municipal de Educação de Trânsito em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Juazeiro do Norte terá,  a partir de agora, a Semana Municipal de Educação em Trânsito. A Lei Nº 6055 estabelece que toda primeira semana do mês de maio deverá ser direcionada à educação no trânsito. A ideia é conscientizar a população quanto ao respeito  às  normas do trânsito e, com isso, prevenir acidentes nas vias do município. A medida foi efetivada no dia 9 de abril último. 

Serão desenvolvidas, ao longo do ano, atividades educativas e campanhas informativas, contando, inclusive, com parcerias entre o Poder Público, instituições educacionais, órgãos de segurança e Organizações da Sociedade Civil (OSC). 

Para 2026, primeiro ano em que a Lei está em vigor, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) intensificará as blitzes educativas e as atividades que já acontecem regularmente nas escolas e em diversas instituições. 

A diretora do Setor de Educação do Demutran, Claudia Barbosa, lembrou que, anualmente, já  acontece o 'Maio Amarelo', mês de conscientização sobre prevenção  de acidentes de trânsito. O tema este ano  é "No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas". A campanha terá como foco a empatia e a redução de velocidade para proteger vidas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)