Santa Quitéria - Distritos de Lisieux e Areal serão beneficiados com sinal de 5G, instalado pelo Governo do Estado e Brisanet

Blog do  Amaury Alencar
0


Distritos de Lisieux e Areal serão beneficiados com sinal de 5G, instalado pelo Governo do Estado e Brisanet

Os distritos de Lisieux e Areal, em Santa Quitéria, estão entre os primeiros a serem beneficiados pelo programa 5G Rural, lançado ontem (10) pelo Governo do Ceará para a instalação de mil torres de internet com conexão 5G na zona rural.

A instalação das torres vai ficar a encargo da Brisanet, empresa de telecomunicação cearense. O cronograma prevê a instalação das 300 primeiras torres até o fim deste ano, seguidas por mais 300 em 2027, 200 em 2028 e as últimas 200 em 2029, totalizando mil torres ao longo de quatro anos.

O governo vai destinar R$ 350 milhões para a iniciativa, por meio da renúncia de ICMS ao longo de cinco anos. Com o objetivo de garantir a conexão para todas as regiões do Estado, devem ser contemplados 182 municípios.

 "Vamos ter o único estado do País 100% conectado com 5G, um dos poucos locais do planeta em que todo o território é conectado. Isso nos permite melhoria na área da saúde, segurança pública, avançar na área da educação, ter consultas à distância para também quem está no distrito e na zona rural", comenta Elmano de Freitas.

                                       A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)