Assembleia Legislativa do Ceará aprova reajuste de 5% para servidores do MP e da Defensoria

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Reprodução

 Os deputados estaduais do Ceará aprovaram, nesta quinta-feira (16), o reajuste salarial para servidores do Ministério Público do Ceará e da Defensoria Pública do Estado. A medida prevê um aumento total de 5% na remuneração das categorias.

De acordo com os projetos analisados, o reajuste será aplicado de forma escalonada: começa com 4,26%, com efeito retroativo a janeiro, e chega ao percentual completo de 5% a partir de maio de 2026.

A proposta foi aprovada por aclamação no plenário, ou seja, sem votação nominal, com concordância geral entre os parlamentares presentes. Agora, o texto segue para sanção do governador, etapa final para que o aumento passe a valer oficialmente.

No caso do Ministério Público, a estimativa é de um impacto anual de cerca de R$ 14,9 milhões nos cofres públicos. Já a Defensoria Pública não detalhou o custo total da medida.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)