Uma parte do teto de uma empresa localizada no Centro de Fortaleza desabou na tarde desta terça-feira (3) e atingiu uma mulher. A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A corporação foi acionada por volta das 17h15, após a informação de que parte da estrutura havia cedido e deixado uma pessoa presa sob os escombros. A Polícia Militar também esteve no local e fez o isolamento da área.
Conforme o Corpo de Bombeiros, parte do teto, da laje e do primeiro piso da edificação desabou.
A mulher foi retirada consciente e encaminhada para atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela teve uma fratura exposta no joelho esquerdo e na tíbia esquerda, além de fraturas fechadas nos membros superiores e escoriações pelo corpo e no rosto.
Após os primeiros socorros ainda no local, a paciente foi levada ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).
A Defesa Civil de Fortaleza informou que também foi acionada para atender a ocorrência e acrescentou a informação de que uma caixa d’água desabou no estabelecimento comercial.
Agentes da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a situação, mas a falta de iluminação impediu o acesso ao interior da empresa - que permanecerá fechada temporariamente. Uma nova vistoria está prevista para quarta-feira (4).
O g1 entrou em contato com a Agatek, empresa onde aconteceu o acidente, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o desabamento parcial do teto, da laje e de parte do primeiro piso do imóvel. — Foto: Reprodução
G1 CE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/W/i/eGn7qjStWVAOkiDBwhBw/caso-63-.jpg)