Policia Federal deflagra operação contra contrabando de fósseis em Nova Olinda e Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0
Durante as buscas, foram apreendidos 56 fósseis e pedras semipreciosas
Foto: Ascom PF
Jornal do Cariri
05/03/26 11:30

 Durante as buscas, foram apreendidos 56 fósseis e pedras semipreciosas

Municípios do Cariri foram cenário da operação Raptor Legacy, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (5). Na ação, voltada à repressão do contrabando internacional de fósseis e de outras atividades ilícitas relacionadas à extração e comercialização irregular de material pertencente à União, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Nova Olinda e um em Juazeiro do Norte. Durante as buscas, foram apreendidos 56 fósseis e pedras semipreciosas, que serão submetidos à perícia para avaliação da procedência e continuidade das investigações.

De acordo com a PF, a operação também identificou pessoas que já possuíam antecedentes relacionados ao mesmo tipo de crime, incluindo um servidor público e um investigado que mantinha comércio virtual especializado, oferecendo diferentes tipos de fósseis a compradores.

Com a identificação de endereços eletrônicos onde eram ofertados fósseis com indícios de origem na região, a investigação foi iniciada. No decorrer da apuração, foram identificados indivíduos suspeitos de envolvimento direto no contrabando desses materiais

                                                Jornal do Cariri 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)