Michel Lins anuncia desfiliação do PRD e entrega presidência estadual do partido

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O vereador de Fortaleza Michel Lins anunciou nesta segunda-feira (9) a desfiliação do Partido Renovação Democrática (PRD), assim como a entrega do cargo de presidente estadual da sigla.

Em nota, o parlamentar disse que a desfiliação foi formalizada na última quarta-feira (4). “A vida é feita de fases e, como em todo processo natural, ciclos se encerram para que outros, ainda maiores, possam florescer. Saio com o coração feliz e com a convicção de que entreguei o meu melhor”, diz Lins em um trecho da nota.

No mesmo texto, o vereador destaca resultados da sua gestão à frente do PRD Ceará: “Mesmo sem um centavo de recurso partidário, transformamos o PRD Ceará no 4º partido mais votado de Fortaleza, com 109 mil votos. Em todo o estado, somamos a marca extraordinária de 524 mil votos em nossa primeira disputa à frente de uma legenda estadual. Superamos desafios, oportunizamos novos talentos e provamos que a boa política se faz com propósito”.

O parlamentar agradeceu pela trajetória no partido, mas não informou para qual novo partido ele deve ir.

“Sigo agora um novo caminho, abençoado e direcionado por Deus. Confio que o que vem pela frente será ainda melhor, pautado pela verdade e pelo compromisso com o bem comum. Continuarei firme nos valores em que acredito: a boa política se faz construindo e fortalecendo o grupo”, diz o ex-PRD.

Em entrevista a O Estado, Lins não quis dar mais detalhes sobre a mudança no PRD e disse que nos próximos dias deve anunciar seu próximo partido. Também destacou que a iniciativa se tratou de uma decisão pessoal. “É uma decisão minha, tenho novos rumos, novos projetos, entendeu? É isso”, respondeu.

No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que registra informações dos partidos políticos, Michel Lins ainda consta como o atual presidente estadual do PRD. O mandato dele no cargo teria vigência até dezembro de 2026. 

MUDANÇA DE COMANDO NO PRD CEARÁ

Nos bastidores, há a expectativa de que a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, possa deixar o PSB para retornar ao PRD, partido pelo qual foi reeleita em 2024. A mudança precisa ocorrer até o início de abril, atendendo às regras eleitorais.

Esposa do deputado federal Júnior Mano (PSB), Giordanna já confirmou que deve deixar a Prefeitura de Nova Russas para disputar uma vaga na Câmara Federal. Ela também é cotada para comandar o PRD, confirmando que irá mesmo para a sigla.

No Ceará, o PRD já foi o partido que abrigou aliados de Júnior Mano e do ex-prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves.

Em uma federação com o Solidariedade (SD), a Renovação Solidária, o PRD anunciou em outubro passado o apoio às gestões do prefeito Evandro Leitão (PT), em Fortaleza, e do governador Elmano de Freitas (PT), no Estado, indicando uma aliança para as eleições de 2026.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)