O deputado estadual De Assis Diniz (PT) afirmou, nesta quinta-feira (12), que o cenário político para as eleições estaduais de 2026 no Ceará começa a ganhar contornos mais definidos dentro da base governista e que uma mulher será escolhida para vice de Elmano de Freitas, pré-candidato à reeleição.
destacou que o nome da mulher para vice será definido de acordo com o peso político e eleitoral da região.
“Vamos estar com um time vitorioso. O governador Elmano será candidato à reeleição e terá ao seu lado uma vice que será uma mulher. Precisamos identificar, por região, partido e aliança, o melhor nome para compor essa vice-governadoria”, afirmou.
Questionado se a atual prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), seria o nome, o petista a elogiou e a citou como uma das opções para companheira de chapa de Elmano.
Segundo De Assis, nas articulações atuais da base aliada, a chapa ao Senado tem como definição o nome do senador Cid Gomes para um novo mandato, enquanto, para a segunda vaga, o seu empenho é que a segunda vaga seja ocupada pelo deputado federal José Guimarães.
Há poucos dias, De Assis elogiou o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o defendeu como nome que merece voltar ao Senado.
De Assis ainda dá uma ironizada nos adversários e afirma que Elmano vencerá a eleição com mais de 70% dos votos. Sobre as eleições proporcionais, a estimativa é de que o PT elegerá 13 deputados estaduais e cinco deputados federais.
ceará agora
