A Império Cadenciando coloriu a avenida Durval Soares – CE 060, na noite desta terça-feira, 17, no último dia de Carnaval de Várzea Alegre.
A agremiação do bairro Riachinho levou o enredo “Todo mundo tem um mundo a colorir!” com uma interrogação: ‘Se uma cor pode me definir em qual delas você vai estar aqui?’.
A Império teve como objetivo retratar as cores e suas e finalidades no meio social em termos representações culturais e manifestações sociais de classes a qual envolve a população em meios de propagandas campanhas em que as cores canha voz para expressar algo maior.
“Não é apenas a ideia de retratar a cor como pintura, mas sim retratar o sentimento uma expressão através da cor, que pode simbolizar algo muito mais para a humanidade”, disse.
Durante a apresentação, a escola de samba também levou uma mensagem de combate a violência contra as mulheres em apoio a Lei Maria da Penha. Com a “Ala um ponto preto no meu mundo cor de rosa”, a Azul e Branco trouxe um grito de socorro por todas mulheres que sofrem violência e abuso até mesmo dentro de seu próprio lar, resguardando a importância da Lei Maria Da Penha.
A Império se apresentou com uma alegoria na comissão de frente, cinco alas, além de casal de mestre-sala e porta-bandeira e bateria com a rainha Esthefany Costa. O público esteve atento acompanhando o desfile que teve aproximadamente 30 minutos de apresentação.
Na enquete da Rádio Cultura, até às 09h44, os internautas apontaram a Ala passista como a querida no desfile. O resultado é de 34%. A Bateria vem com 33%, a comissão de frente recebe 25%, e o enredo da Escola 8% dos votantes.
A ala que vence o levantamento até o momento vem com a pergunta ‘Que cor e sua áurea?’ E destaca que em tonalidade lilás representa a espiritualidade na força de ressurgir diante das dificuldades e desafios como a força da flor de lótus ressurgem da lama para brota na superfície.
foto Pedro Hiarley – Governo Municipal
