TRT do Ceará passará por correição ordinária na próxima semana

Blog do  Amaury Alencar
0


A correição ocorrerá de segunda até sexta-feira. Foto: Divulgação

 O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE) passará por uma Correição Ordinária presencial a partir da próxima segunda-feira. Os trabalhos, que se estenderão até 27 de fevereiro, serão conduzidos pelo Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, José Roberto Freire Pimenta, acompanhado de sua equipe técnica.

A correição é um procedimento de rotina que visa avaliar a eficiência, a regularidade dos serviços judiciários e o cumprimento de prazos e normas nas unidades do Tribunal.

Abertura e Participação

A solenidade de abertura ocorrerá às 10 horas, no auditório do Tribunal Pleno. O evento contará com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e representantes do Ministério Público do Trabalho e da OAB do Ceará.

Logo após a abertura, o ministro-corregedor iniciará uma série de reuniões técnicas com a presidência e gestores de unidades estratégicas do TRT7, como a Escola Judicial (EJUD7), Ouvidoria e secretarias judiciárias.

Programação

A agenda do Ministro inclui, ainda, visitas aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejuscs de 1º e 2º graus) na quarta-feira (25/02), reforçando o foco da Justiça do Trabalho na conciliação.

O encerramento oficial será na sexta-feira, às 10 horas, com a leitura da Ata de Correição em sessão plenária administrativa, onde serão apresentadas as conclusões e recomendações para o tribunal.

Atendimento ao Público e Advogados

Um dos pontos centrais da agenda será o atendimento direto à sociedade:

Data: 24 de fevereiro (terça-feira)

Horário: A partir das 9h30

Público: Partes, advogados e cidadãos com processos em trâmite.

Requisito: É necessário agendamento prévio conforme os critérios do Edital da Correição Ordinária (processo PJeCor TST-CorOrd 0000485-08.2025.2.00.0500).

SERVIÇO

*TRT da 7ª Região – Avenida Santos Dumont, 3384 – Aldeota, Fortaleza.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)