
Três municípios do Ceará registraram temperaturas abaixo dos 20 graus Celsius (°C) na manhã desta segunda-feira, 23. Os dados foram extraídos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a partir de sua Plataforma de Coleta de Dados (PCD). Veja ranking completo abaixo.
O menor índice foi observado em Aiuaba, a 376 km de distância de Fortaleza, com 18, 4°C. Em seguida, São Benedito (19, 4°C) e Itatira (19, 8°C) entram na lista.
As baixas temperaturas se concentraram na região Noroeste, Norte e Sul do Estado, incluindo Serra da Ibiapaba.
Na Capital, o menor pico foi observado na Praia do Futuro, com 24,9°C.
Saiba, a seguir, as dez menores temperaturas registradas no Ceará.
Abaixo, confira as temperaturas mínimas do ar das últimas 24 horas, observadas às 8 horas desta segunda-feira, 23, na plataforma da Funceme, organizadas em ordem crescente.
- Aiuaba: 18, 4°C;
- São Benedito: 19, 4°C;
- Itatira: 19, 8°C;
- Parambu: 20, 4°C;
- Araripe: 20, 4°C;
- Poranga: 20, 4°C;
- Pacajus: 20, 8°C;
- Canindé: 21, 4°C;
- Crato: 21, 5°C;
- Quixeramobim: 21, 5°C.
Ainda conforme a Funceme, as precipitações podem acontecer entre a madrugada e a manhã na zona costeira e no Maciço de Baturité, com momentos de intensidade moderada a forte nesta segunda.
À tarde e à noite, esses volumes migram para o centro-norte, de forma mais acentuada no noroeste, incluindo Ibiapaba, Litoral Norte e norte do Sertão Central e Inhamuns.
Variações de tempo nublado devem ocorrer em todo o Estado.
Com o céu encoberto desta terça-feira, 24, há possibilidade de chuvas em todas as macrorregiões, com maiores registros ao centro-norte.
Pluviosidades previstas são influenciadas pela aproximação da Zona de Convergência Intertropical (Zcit) Principal indutor da quadra chuvosa, fenômeno se caracteriza como banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do Hemisfério Norte com os ventos alísios do Hemisfério Sul. e por efeitos locais, como temperatura, umidade, relevo e fluxo do vento.
o povo