
A direção estadual do PT no Ceará classificou como desvio de conduta a participação dos ex-prefeitos de Altaneira, Dariomar Rodrigues, e de Araripe, Geovane Guedes, em agenda política do ex-presidenciável Ciro Gomes, realizada no último sábado, na Região do Cariri. O evento contou também com a presença de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em nota oficial, o PT-CE afirmou que a presença dos dois ex-gestores em ato da oposição, em Juazeiro do Norte, é “absolutamente incompatível” com a condição de filiados ao Partido dos Trabalhadores. A direção estadual informou ainda que será instaurado procedimento ético-disciplinar para apurar o caso.
Segundo o partido, o cenário político de 2026 será marcado por um “duro enfrentamento com o bolsonarismo e seus aliados no Ceará e no Brasil”, em defesa da democracia, da soberania nacional e das conquistas sociais recentes. Nesse contexto, a legenda sustenta que seus dirigentes e filiados devem estar na linha de frente desse embate.
A nota reforça que “desvios políticos individuais e isolados” serão analisados e punidos no âmbito das instâncias partidárias competentes. A direção estadual também reafirmou confiança nos dirigentes e militantes do PT em todo o Estado, destacando a meta de construir “mais uma grande vitória democrática e popular” nas eleições de 2026 no Ceará.
