Iguatu - A pequena ‘atleta’ iguatuense Ana Lívia corre 4km e encanta a web

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O que era para ser mais um treino de corrida com amigos e família, acabou se transformando numa demonstração de agilidade e diversão para a pequena Ana Lívia, de apenas 2 anos. Ela acompanha desde ainda bebezinha de colo os pais Cleber Fernandes e Jessica Alves nas corridas matinais. Um dos vídeos postados pela família comprova isso. O pai “lamentando” ter sido deixado para trás, enquanto carregava a pequena ainda com nove meses no colo. “Ela começou a andar justamente aos noves meses”, relembra Jéssica.

A demonstração de energia da pequena foi mostrada recentemente ao lado dos pais e do irmão Levi no treino de corrida, promovido pela Assessoria de Corrida Luma Vieira. Treino de que inclusive os pais já haviam participado antes, mas como esse era o último do ano e uma confraternização levaram dois dos três filhos, o mais ‘velho’ de quinze anos, não é muito adepto à corrida, como contaram. “Quando dissemos que iríamos correr, ela já pegou o tênis rosa dela, a roupa e já se mostrou pronta para ir. Ela estava muito empolgada. É tanto que depois da largada ela saiu na frente e a gente o tempo todo acompanhando. Isso passou a chamar atenção dos outros corredores. É tanto que Luma passou a gravar. Ela parava, andava, acenava. Foi uma grande diversão para ela”, contou Cleber.

Diversão

Luma Vieira posta os vídeos no perfil dela nas redes sociais como forma de incentivar as pessoas à prática de atividades físicas e também mostrar o desenvolvimento dos alunos a quem ela presta assessoria, mas entre os outros vídeos, o da pequena “Aninha”, como é chamada, despertou mais atenção da ‘internet’. “Eu fiquei impressionada com essa coisa linda correndo, tem postura, tem jeito de atleta. É muito linda e o que ela fez foi espontâneo. Esse treino era mais uma confraternização, uma diversão para todos, tanto que era de 4 e 5km, quem quisesse fazer correndo, andando. E Aninha saiu arrastando os pais. Mas, ela parava, caminhava, bebia água, sempre ao lado dos pais”, contou Luma Vieira, profissional de Educação Física e assessora de corrida de rua.

Orientação profissional

Além da disposição da Aninha, a fofura, o tênis rosa, a roupa estampada e o laço na cabeça encantaram milhões com vídeo que já ultrapassou mais de 15 milhões de visualizações. “Eu tomei um susto diante da tamanha repercussão. Graças a Deus, as pessoas viram que o esporte realmente transforma vidas. Esse vídeo da Aninha serviu como incentivo para muitas pessoas que além da admiração pela disposição dela passaram a dizer que irão sair do sedentarismo, assim como eu saí. Tinha problemas de sobrepeso, de saúde e a corrida mudou minha vida. Assim como muitas pessoas que também relatam isso para mim. É gratificante”, destacou Luma.

Luma recomenda que para qualquer prática de atividade física, a pessoa deve buscar orientação profissional. “Uma criança, claro que não é recomendado correr tudo isso, mas ali ela estava brincando, correndo, andando com a família. Para praticar qualquer atividade física, deve se procurar inicialmente um profissional. Não é só sair correndo por aí”, disse.

O caso viralizou nas redes sociais, levantando debates sobre o incentivo ao esporte desde o berço. As pessoas podem assistir ao vídeo pelo perfil da Luma Vieira Personal, ou mesmo perfil da Aninha, no Instagram que é supervisionado pelos pais, @analiviia_02.

  


                                                            Jornal a Praça 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)