Uma denúncia anônima levou equipes do Grupamento Ambiental da Polícia Municipal (GAM) e do GTM da Polícia Municipal a uma residência no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte, na segunda-feira, 9 de fevereiro. No local, foi encontrada uma cadela da raça pitbull em estado grave de abandono.
De acordo com as informações apuradas, o imóvel estaria desocupado, e o animal foi localizado em condições precárias de saúde, apresentando magreza acentuada, sinais de desidratação, fome e grande quantidade de carrapatos. A cadela encontrava-se debilitada e necessitava de atendimento veterinário imediato.
As equipes tentaram localizar a responsável pelo animal, mas ela não estava na residência. Vizinhos relataram que a moradora teria deixado o local há algum tempo, abandonando a cadela, sem que fosse possível informar seu paradeiro. As informações colhidas passaram a ser utilizadas para tentar identificar e localizar a tutora.
Durante a ocorrência, uma adolescente apontada como a pessoa que eventualmente teria ficado responsável pela alimentação do animal foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a situação e as circunstâncias em que a cadela permaneceu no imóvel.
Cariri notícias