Cid Gomes se dispõe a coordenar campanha de Elmano

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Por Querol Carvalho


O senador Cid Gomes confirmou que pretende participar ativamente da campanha para reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) em 2026 e não descartou assumir a coordenação do projeto. Ele afirmou, em entrevista à Coluna Ponto Político, que o encontro com o chefe do Executivo deve ocorrer nos próximos dias.

Questionado sobre a declaração de Elmano de que ele poderia coordenar a campanha ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), Cid foi direto: “Pode ter certeza que a minha disposição é de estar na linha de frente da campanha e defender a reeleição do Elmano. Se o papel que quiserem para mim é o papel de coordenador na campanha, pode ter certeza que eu farei isso de corpo e alma”.

Durante a entrevista, o senador também rebateu especulações sobre uma possível saída do PSB. “Tudo o que eu faço, todo dia, é para fortalecer o PSB. Tudo o que eu desejo dessas eleições é que o PSB saia um partido fortalecido”, afirmou, classificando como “especulação infundada” qualquer informação sobre mudança de partido.

Sobre o cenário interno da família, após declarações do ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes, em apoio a Ciro, e da deputada estadual Lia Gomes, que disse estar com Cid, ele adotou um tom conciliador. 

“Somos irmãos. Faço de tudo para que a nossa relação seja preservada. A política já nos colocou em campos opostos. Respeito a decisão de qualquer um deles. Não há, da minha parte, nenhuma intenção de ser o dono da verdade”, declarou.

Cid também comentou sobre o encontro que teve com o deputado federal Júnior Mano (PSB) logo após retornar da viagem. Disse que mantém uma relação antiga com o parlamentar e destacou sua força política no Estado.

Segundo ele, “nada mudou”.  “Não há nenhum outro deputado federal no Ceará que tenha a quantidade de prefeitos e lideranças atribuídas à liderança dele”, afirmou. O senador diz ter compromisso pessoal de defender o nome de Júnior Mano como representante do PSB em uma eventual chapa majoritária.

Apesar disso, evitou confirmar se disputará a reeleição ao Senado. “Para você estar na política, você não precisa disputar eleição”, disse, lembrando que já passou períodos sem mandato, mas atuando nos bastidores. “O meu sentimento é de ver o PSB crescer”, completou.

As declarações indicam que Cid pretende ter papel central na articulação política do grupo governista para 2026, atuando tanto na defesa da reeleição de Elmano quanto no fortalecimento do partido.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)