BNB de Iguatu tem primeira gerente mulher em 67 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Nilcivânia Barbosa Oliveira Lucas, cearense de Cariús é a nova gerente geral do Banco do Nordeste-BNB, agência de Iguatu. É a primeira mulher a assumir a gestão do BNB local em 67 anos de história da instituição no município. O Banco do Nordeste  chegou em Iguatu em 1959. “Algo que pude verificar e que muito me alegra é ratificar o compromisso do BNB com a diversidade e inclusão frente à liderança feminina, pois sou a primeira mulher a gerir essa unidade do BNB de Iguatu”, lembrou.

Servidora de carreira do BNB desde 2008, Nilcivânia Oliveira é graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade Vale do Salgado. Doutoranda em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial pela UNIVASF, Mestra em Desenvolvimento Regional Sustentável pela UFCA, Especializando em Educação, Cultura e Diversidade, Especialista em Gestão de Processos, Especialista em Gestão Financeira e Consultoria Empresarial pela Universidade Regional do Cariri.

Atualmente é gerente de Agência no Banco do Nordeste do Brasil. Exerceu como Superintendente Estadual do Ceará, e a função de Gerente de Relacionamentos. gerente da Agência Acopiara, ocupou também  interinamente nas cidades de Crato, Juazeiro e Boa Viagem, bem como diversas Gerencias de Relacionamento.

Há 17 anos no BNB, por vocação e propósito, neste que é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, tem como propósito executar uma política capaz de contribuir para promover o bem-estar das famílias e a competitividade das empresas da região com o viéis do desenvolvimento regional.


Como gestora de carteira de clientes da Agricultura Familiar e Microcrédito, da Micro e Pequena Empresa, da Média e Grande Empresa, a gerente de agência e, oportunamente com superintendente estadual, foi agraciada com distinção pela contribuição nas ações a esses públicos ocupando no ano de 2011 o 1° lugar no estado do Ceará pelo trabalho realizado junto ao território do Baixo Jaguaribe. Primeiro lugar na área de atuação do BNB pelo trabalho desenvolvido junto ao território de Juazeiro do Norte e Região Metropolitana do Cariri no ano de 2022. Novamente agraciada em 2023 e 2024, respectivamente em 3° e 1° de toda a área de atuação do BNB, programa de ação no território de Acopiara, Catarina e Iguatu, sua atual designação.

Sobre as metas do BNB para este ano de 2026, Nilcivânia afirmou que objetiva trabalhar para a expansão plena em todas as atividades produtivas, apoiando o empreendedorismo como saúde, indústria, comércio, serviço, agronegócio, agricultura familiar, formal e informal.

Falando sobre a disponibilidade de recursos para atender linhas de financiamento do BNB, a nova gerente informou que há uma previsão de mais de R$ 300 milhões que serão projetados para alavancar desenvolvimento, sustentabilidade e bem-estar.

Segundo ela o volume de recursos irá atender linhas de financiamento que contemplem áreas de programas já pioneiros na instituição como, Crediamigo; Agroamigo; Pronaf e as linhas verdes  (agroecologia, reflorestamento, FNE Inovação, Saúde, Comércio, Serviços, Franquias, Instituições de Ensino, PPP (Parcerias Público Privada); crédito amplo para capital de giro e custeios. “Nossa missão é continuar atuando como o banco de desenvolvimento sustentável da Região, com a visão de ser o banco preferido da região Nordeste”, frisou.

                                                                Jornal a Praça 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)