Blocos carnavalescos prometem belíssimos espetáculos durante as quatro noites do Carnaval de Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
0




 Os tradicionais blocos carnavalescos de Quixadá voltam a ocupar a Praça José de Barros entre os dias 14 e 17 de fevereiro, reafirmando o carnaval popular de rua como uma das expressões mais autênticas da identidade cultural do município. A programação integra o calendário oficial do Carnaval e é realizada pela Prefeitura Municipal de Quixadá.

Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Cultura tem atuado no fortalecimento e no resgate de manifestações culturais que estavam fragilizadas ou sem apoio institucional. Entre elas, os blocos carnavalescos, símbolos históricos do carnaval de Quixadá, que passaram anos sem se apresentar na praça pública.

Com diálogo e incentivo, a gestão municipal lançou o desafio de retomar as apresentações na Praça José de Barros durante o período carnavalesco. A proposta foi prontamente acolhida pelos blocos, e o resultado é a consolidação de um movimento que chega, em 2026, ao quarto ano consecutivo de apresentações no principal espaço público da cidade.

Neste ano, os blocos Pitchu Babau, Bixo Papão e Crocodilo prometem mais uma vez encantar o público, reunindo foliões de todas as idades e reafirmando o espírito do carnaval popular, marcado pela alegria, pela ocupação dos espaços públicos e pela valorização das tradições locais.

A programação é aberta ao público e convida a população a vivenciar quatro dias de festa, cultura e celebração, fortalecendo o sentimento de pertencimento e mantendo viva a tradição dos blocos carnavalescos no carnaval de Quixadá.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)