O suplente de deputado estadual Pedro Lobo pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Pelo PT, Pedro Lobo foi vereador no Crato e deputado estadual. Construiu uma história de luta e vitórias.
O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira (19), ao diretório estadual.
Pedro vinha perdendo espaço dentro do partido no Crato desde as eleições de 2024, mas acabou sendo "convencido" a desistir de concorrer à prefeitura para apoiar o prefeito eleito André Barreto. Aliás, depois desse episódio a relação de Pedro Lobo com o PT e sua nova liderança cratense nunca mais foi a mesma. Ficou rancor, mágoa e perseguições.
O estopim para a desistência foi a acusação por assédio a uma passageira de um voo. Pedro foi condenado e julgado, até por aliados políticos do partido. Em nota o PT chegou a pedir seu afastamento, sem nem esperar por um gesto de defesa. Foi execrado! Macularam sua imagem de político correto e trabalhador. Esqueceram os anos de trabalho para construção de uma partido progressista de esquerda na região e no estado.
Sem espaço, Pedro viu ainda, durante dias que ficou recluso, seus aliados serem exonerados dos cargos de primeiro e segundo escalões na prefeitura do Crato. Não dava mais!
Por fim, 20 anos de militância são jogados fora e Pedro terá de recomeçar sua nova trajetória na política do Crato e do Ceará.
( FLÁVIO PINTO)
