Aliados aguardam definição de Bolsonaro sobre apoio ao Governo e ao Senado no Ceará; ex-presidente avalia nomes

Blog do  Amaury Alencar
0


 Cresce, entre lideranças políticas alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a expectativa sobre quais nomes receberão seu apoio nas disputas ao Governo do Ceará e ao Senado. A movimentação ganhou força após declaração do ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL).


Carlos, que visitou o ex-presidente, neste sábado (21), na Papudinha, ala do Complexo da Papuda, em Brasília, revelou que Bolsonaro está articulando e elaborando uma relação de possíveis candidatos aos governos estaduais e ao Senado.


NOMES NO CEARÁ


No Ceará, o PL já conta com dois nomes colocados como pré-candidatos ao Senado: o pastor Alcides, pai do deputado federal André Fernandes e alinhado ao senador Flávio Bolsonaro, e a vereadora Priscila Costa, que recebe apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A definição sobre quem terá o respaldo direto do ex-presidente é vista como decisiva para a consolidação do palanque conservador no Estado.


Militante do PL mais identificado com o ex-presidente Bolsonaro, o deputado federal André Fernandes quer ver o pai, Alcides, no Senado e, para isso, trabalha para uma aliança com Ciro Gomes.

A expectativa gira em torno de uma possível recomendação de apoio a Ciro Gomes (PSDB) ou a Eduardo Girão (NOVO). Ciro tem a preferência do grupo liderado por André Fernandes, que busca avançar na construção de uma aliança, enquanto Girão é sintonizado com Michelle Bolsonaro e, ao longo de quase oito anos no Senado, mantém lealdade às diretrizes políticas do ex-presidente.

MICHELE E GIRÃO


Ao justificar apoio a Girão, Michelle criticou movimentos do PL no Ceará em direção a um entendimento com Ciro Gomes, afirmando que quem atacou a família Bolsonaro no passado não deveria contar com o apoio da legenda.


André entra na contramão da ex-primeira-dama e trabalha para superar resistências internas e construir uma convergência que fortaleça o campo bolsonarista no Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)