Advogado assume presidência do partido O Democrata no Ceará após passagem relâmpago de ex-dirigente

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O advogado Ricardo Ferreira Valente Filho assumiu a presidência estadual do partido O Democrata no Ceará

O advogado Ricardo Ferreira Valente Filho assumiu a presidência estadual do partido O Democrata no Ceará / Crédito: Arquivo Pessoal


O advogado Ricardo Ferreira Valente Filho assumiu a presidência estadual do partido O Democrata no Ceará. A nova composição do diretório estadual provisório já foi registrada na Justiça Eleitoral e tem vigência inicial até agosto deste ano.

Em nota enviada pelo partido, o novo presidente estadual afirmou que o objetivo é fortalecer a legenda no Estado, promovendo a organização partidária nos municípios e contribuindo com o debate público.


“A construção partidária exige compromisso, responsabilidade e diálogo permanente com a sociedade. Nosso propósito é fortalecer o partido, ampliar sua presença no Ceará e contribuir com um projeto político que valorize as instituições, a democracia e o desenvolvimento social”, disse.

Ricardo Valente Filho é advogado, com trajetória no Direito Público e atuação nas áreas tributária, administrativa e de segurança pública.

Foi Julgador Titular do 2º Grau e membro da Câmara Superior do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado (Conat), presidiu o Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (Consesp) e o Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função (CDPEF), vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Mudança no partido

A nova composição do diretório estadual vem cerca de um mês após a secretária-executiva de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Ceará, Liliane Araújo, deixar o cargo. Aliada política da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), Liliane havia saído do PT e assumido a presidência do diretório estadual no dia 12 de janeiro.

Porém, dez dias depois anunciou que estava deixando a posição. Em nota à imprensa, a secretária-executiva comunicou a decisão “após semanas de avaliação e diálogo”. A ex-petista agradeceu pela confiança depositada pelo partido e amigos. 

Liliane, que chegou a atuar como vice-presidente do PT Fortaleza, também apontou que permanecerá sem filiação partidária e aguardará alinhamento estratégico com a deputada federal Luizianne Lins.


                                                             o povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)