
Posto de venda de milho da Conab em Tauá - Foto: Wilrismar Holanda
O Posto da Conab em Tauá retomou a comercialização de milho nesta segunda-feira (05/01), para os criadores cadastrados nos municípios da Região dos Inhamuns.
A venda do produto estava suspensa desde o dia 12 de dezembro para o balanço anual, mantendo o atendimento somente para os interessados em realizarem o cadastro.
O estoque atual é de 850 sacas de milho, mas segundo o servidor da Conab, Josemar Martins, encarregado da gestão da unidade, "nos próximos dias deverão chegar 200 toneladas do produto, sendo 100 do Estado do Mato Grosso e as outras 100 da unidade da Companhia Nacional de Abastecimento em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza".
Preço do milho em janeiro de 2026

A Conab anunciou hoje (05/01), a cotação da saca de 60kg de milho para o mês de janeiro. Em dezembro de 2025, o produto foi comercializado por R$ 78,00 e nesse mês, o valor passa para R$ 79,20.
O Programa Venda em Balcão é voltado à alimentação dos rebanhos. Os criadores deverão realizar o cadastro na Conab para terem acesso ao produto.
Josemar Martins disse ao Blog do Wilrismar, que ainda em 2026, também deverão ser disponibilizados aos criadores de animais, a torta de algodão e o farelo de soja.
Repórter Wilrismar Holanda