O jovem estudante de Várzea Alegre, Victor Hugo, 15 anos, foi convocado para cursar o ensino médio no 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior (2º CPM-CHMJ), de Juazeiro do Norte\CE e conquistou outras aprovações no início deste ano, como no Instituto Federal Campus Cedro\CE também para cursar o ensino Médio.
Ex-aluno da escola municipal Dr. Pedro Sátiro, Victor é filho de Raimundo Freitas, empresário no ramo de Informática, e Fátima Silva, contadora.
Ao jornalista Ivan Silva, Raimundo disse que inicialmente, Victor havia ficado entre os 24 classificáveis de 19 vagas do turno manhã. Mas após 15 dias do processo finalizado, a família teria recebido uma ligação para convocação de matrícula, já que foram ofertadas novas vagas.
“Foram ofertadas para ampla concorrência 12 vagas dos dependentes onde ele (Victor) ocupava a quinta vaga diante da sua colocação”, disse.
No processo do Campus Cedro, Victor teve êxito no curso de Informática com a nota 95,11. Além disso, ele também obteve êxito no processo seletivo da EP José Iran Costa, de Várzea Alegre, também no curso de Informática, com nota 9,60, onde fez a matrícula para iniciar o seu primeiro ano no ensino médio.
Com as aprovações recentes, o adolescente foi também selecionado para a uma vaga de Vereador Mirim, da Escola do Legislativo de Várzea Alegre, mandato 2026. Ele concorreu com um vídeo sobre Educação Inclusiva. O jovem também alcançou o cargo de Presidente e vai tomar posse na sexta-feira, 23 de janeiro.
“Um jovem cheio de sonhos e em busca sempre de alcançar sucesso. Ao longo deste ano teve grandes conquistas e aprovações em entidades municipais, Estaduais e Federais”, disse o pai orgulhoso.
Victor Hugo segue com as escolhas já definidas, com sonhos para o futuro, inclusive de ser um profissional da saúde e na certeza de que só a educação transforma vidas.
“Fiquei feliz, pois foram várias conquistas que surgiram para a vida, tendo em vista que sou um jovem sonhador”, disse.
foto divulgação
