
O Tribunal de Justiça do Ceará vai lançar, neste domingo, a campanha “Respeito é um Gol de Placa”. O objetivo é promover conscientização e combater a violência contra a mulher nos estádios. A iniciativa, articulada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE, será apresentada, a partir das 17 horas, antes da partida entre Ferroviário e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas
O lançamento terá a participação do Presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher, desembargadora Vanja Fontenele Pontes, e da Ouvidora do Poder Judiciário, desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino.
A ação, segundo a assessoria de imprensa do TJCE, integra um conjunto de medidas educativas que visam transformar os espaços esportivos em ambientes seguros e inclusivos. Durante o jogo, serão exibidas mensagens no telão, distribuídos materiais informativos, com orientações sobre canais de denúncia, e entregues camisas alusivas à campanha. O intuito é garantir que o futebol seja um espaço seguro para as mulheres, livre de preconceito e violência.
A campanha se estenderá durante os principais jogos do Campeonato Cearense de 2026, e conta com o apoio da Federação Cearense de Futebol, Secretarias de Esportes e de Segurança do Estado, Ministério Público, Polícia Militar, Coordenadoria do Juizado do Torcedor e de clubes de futebol.
SERVIÇO
*Local – Estádio Presidente Vargas
*Horário – 17 horas