PSD segue na base de Elmano mesmo se partido lançar candidato à presidência

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, deve manter o apoio à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), mesmo se o partido lançar um candidato à presidência em oposição à reeleição do presidente Lula (PT).

Segundo Domingos Filho, que também é secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), há um acordo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para que os correligionários possam fechar alianças em seus respectivos estados.

“O meu acordo com o presidente Kassab é muito claro e transparente. No campo nacional, em que o nosso partido indique um candidato, é evidente que, como presidente do PSD no Ceará, eu e os candidatos do nosso partido… Como é que o partido tem um candidato e nós não votamos nele? O processo local pode estar desindexado do nacional. Então, isso também foi acertado com o presidente Kassab, essa liberdade de, como nós somos parte da base, apoiar uma candidatura local em dissonância com a nacional”, explicou Domingos.

O secretário disse ainda que, em caso de segundo turno com o candidato do PSD fora da disputa, também poderá haver acertos locais para apoiar algum dos candidatos restantes.

Em nível nacional, o PSD pode lançar o governador Ratinho Júnior, do Paraná, à presidência. Kassab já deu indicações que o partido poderá ter candidato, e Ratinho colocou o nome à disposição.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)