O anúncio contará com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), do prefeito Evandro Leitão (PT), dos vereadores de Fortaleza e de demais autoridades que participarão do evento.
Desde o início do ano passado, um grupo de trabalho foi instalado para estudar o retorno da sede do Parlamento da Capital ao Centro da Cidade, para aproximar os representantes da população e colaborar com a requalificação do bairro.
Programação
Na primeira edição do ano, o Nossa Casa é de Todos terá uma programação especial de pré-carnaval, levando atrações culturais, como o bloco Camaleões do Vila, serviços e atividades recreativas totalmente gratuitas à população da regional 12.
Em 2026, o programa irá percorrer todas as 12 regionais da cidade, de forma decrescente. Os bairros são selecionados com base no IDH, densidade populacional e disponibilidade de equipamentos públicos para receber o evento.
A iniciativa tem como objetivo aproximar o Legislativo da população, por meio da descentralização dos serviços e estímulo à participação popular.
A partir das 8h, a população que estiver pelo Centro poderá usufruir de um mutirão de serviços gratuitos, que vão desde emissão de identidade a oferta de atendimentos de saúde, com aferição de pressão, vacinação, entre outros. Os atendimentos vão até as 12h.
Das 9h30 às 16h, a programação conta com atrações culturais, feira de economia criativa e espaço com atividades recreativas para as crianças, com brinquedos infláveis e Espaço SANA. Os shows iniciam com a apresentação da banda infantil Doce Melodia e seguem sob o comando de Danyel Vasconcelos, do bloco carnavalesco Camaleões do Vila, Fortal 90 e Forró Swingado.
Todo o evento é gratuito e aberto à população.

