
Promessa foi paga após a filha recém-nascida receber alta da UTI. Foto: Reprodução / Francinete Barros.
Bruna Santos
Uma moradora de Juazeiro do Norte, Fran Barros, viralizou nas redes sociais após compartilhar um registro pagando promessa aos pés da estátua do Padre Cícero. Ela havia pedido para que a filha, Mellina, que nasceu prematura — com pouco mais de 30 semanas —, pudesse sobreviver e se desenvolver.
No vídeo, ela sobe de joelhos os degraus que dão acesso à imagem, carregando a bebê no colo. “Assim que ela nasceu foi direto pra UTINEO e foi aí que meu mundo desabou, não poder segurar ela no colo, não poder ter ela ao meu lado no quarto, vendo as mãezinhas todas com seus bebês e por um momento ali sem minha bebê, isso me doeu muito”, escreveu.
A primeira visita à filha aconteceu somente após 10h do parto. Em relato, a mãe conta que dentro do ambiente hospitalar compartilhou dores, ouviu histórias tristes e felizes. “Viver os dias de neo era desafiador, Graças a Deus nossa Mellina não teve intercorrência, não teve infecção, os exames sempre tudo ok, estava lá porque precisava chegar ao peso ideal”, compartilhou.
Mellina recebeu alta após 28 dias, quando alcançou 1,8 kg e aprendeu a mamar e respirar. “Fácil não foi, mas Deus nos fortaleceu e nos sustenta até hoje. Vivemos o milagre mais real e lindo”, comemorou Francinete.