
Foto: Agência Caririceaea.com
Na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 14h, populares localizaram um jovem ferido a bala em uma área de mata na localidade do Vale do Amanhecer, no município do Crato.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, identificou a vítima como Rayan Ferreira Castro, de 22 anos, residente na Rua Antônio Carlos Jobim, na comunidade dos Sem Terra, bairro Mutirão, em Crato. Ele apresentava lesões provocadas por disparos de arma de fogo um em cada braço e dois na cabeça
Segundo informações repassadas pela própria vítima aos policiais, ele estava em um matagal localizado entre o bairro Vale do Amanhecer e o Mutirão, juntamente com outros homens, sendo um deles identificado como Maurício, portando uma espingarda calibre 12; outro, conhecido pelo apelido de Veinho, portando um revólver; seu irmão Isaac; e mais um indivíduo cujo nome não se recorda. Em determinado momento, os dois que estavam armados passaram a efetuar disparos contra ele, que conseguiu fugir, mesmo tendo sido alvejado, e pediu ajuda a moradores da região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, sob escolta policial. De acordo com o médico do SAMU, Rayan Ferreira Castro não corre risco de morte.
A Polícia segue apurando as circunstâncias do ocorrido.
Caririceara