
Poucos dias após deixar a vice-presidência do PT para assumir a presidência estadual do partido O Democrata, antigo PMB, Liliane Araújo deixou a nova sigla, nesta quinta-feira (22). Em nota à imprensa, ela explicou que pretende se dedicar ao cargo de secretária executiva das Mulheres no Ceará e que vai se dedicar à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Lula (PT).
A decisão, segundo a secretária, foi tomada após “semanas de avaliação e diálogo”. Ela agradeceu pela confiança depositada pelo partido. Liliane assumiu a presidência do O Democrata no dia 12 de janeiro. Na ocasião, ela anunciou que o movimento havia sido acertado com o governador e com a deputada federal Luizianne Lins (PT), sua líder política.
“Assumo essa tarefa com o objetivo de fortalecer e ampliar os debates com os governos Lula, Elmano e Evandro. De montar uma chapa competitiva para as eleições gerais de 2026 e reorganizar o partido no nível estadual e municipal”, afirmou Liliane ao assumir a presidência do O Democrata.
Nesta quinta, ao deixar o cargo, ela disse que deverá seguir sem filiação partidária até alinhamento estratégico com a deputada Luizianne Lins.
“Neste momento, permanecerei sem filiação partidária, aguardando o alinhamento estratégico com a deputada federal Luizianne Lins sobre os próximos passos políticos. Desejo vida longa ao O Democrata Ceará, e que sua atuação continue sempre pautada pela democracia e pluralidade de ideias”, explicou na nota.
Luizianne está longe dos holofotes e não comenta sobre a política local. No entanto, correm rumores da sua intenção de deixar o PT e migrar para a Rede Sustentabilidade ou para o Psol.
Focar em outras atividades
Liliane disse ainda que, no momento, vai priorizar suas atividades na secretaria das Mulheres. “Neste ano temos muitas entregas previstas e projetos estratégicos em andamento voltados às mulheres cearenses, reforçando o compromisso desta gestão com política públicas efetivas e transformadoras”.
Segundo ela, outras “ações prioritárias” devem tomar sua agenda de agora em diante. “Trabalhar ativamente para a reeleição do governador Elmano de Freitas e do presidente Lula, projetos políticos nos quais acredito fielmente e aos quais dedicarei meu total empenho”, disse.