
Ciro se reuniu com deputados da oposição na Assembleia Legislativa | Foto: Reprodução
O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PSDB), potencial candidato da oposição ao governo do Ceará, anunciou nesta sexta-feira (16) que participará de uma série de encontros no interior do estado, com início previsto no Cariri, ainda sem data definida. A declaração foi dada durante encontro com deputados da oposição na Assembleia Legislativa.
“A primeira agenda vai ser no Cariri, vamos definir a data com os nossos líderes de lá. E a segunda vai ser em Fortaleza, já comprometida com a questão do desenvolvimento perdido pelo Estado do Ceará”, afirmou.
Na semana passada, o suplente de deputado estadual Aloísio Brasil (União Brasil), um dos principais entusiastas da candidatura de Ciro no Cariri, disse que o encontro poderia ocorrer ainda neste mês. “Agora no final do mês Ciro vai fazer um grande evento aqui”, declarou durante jantar promovido pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil).
Na coletiva desta sexta-feira, Ciro detalhou o formato dos encontros. “São eventos de mobilização ao redor de propostas concretas para resolver esses problemas do Ceará. O Ceará vai se encantar. Não é porque a gente tem, vamos dizer, a luz solitária, não, é porque nós vamos chamar de volta toda a inteligência que hoje tá banida, marginalizada do Ceará”, disse.
O ex-governador também sinalizou a formação de uma chapa de oposição para a eleição de outubro, reunindo seu nome ao de Roberto Cláudio (União Brasil), Capitão Wagner (União Brasil) e outros aliados.
“Você deve ver uma chapa comigo, com o Capitão Wagner, com Roberto Cláudio, para compor as chapas majoritárias. Temos a outra vaga de senador, para compor com outros aliados, porque o que interessa para nós não é politicagem, é enfrentar a violência impune que tomou conta da política”, declarou.