
Confronto ocorreu no bairro Pantanal. | Foto: Reprodução / Redes Sociais.
O prefeito do Crato, André Barreto (PT), manifestou-se na manhã desta sexta (16) sobre a operação policial realizada na noite da última quinta-feira (15), no bairro Pantanal. A ação envolveu equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio de policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade.
O confronto, com intensa troca de tiros, terminou com a morte de quatro criminosos. A ação ocorreu após o grupo tentar realizar um ataque no município, onde duas pessoas — incluindo uma criança — ficaram feridas. Os baleados foram socorridos para unidades de saúde da região.
Em nota, o prefeito disse estar em diálogo permanente com os órgãos de segurança e que o aumento da criminalidade é algo que preocupa os gestores de todo o país. André também disse lamentar o envolvimento de jovens com o crime.
“Quero, no entanto, reiterar minha confiança e reconhecimento no trabalho dos policiais militares e civis que atuam com coragem, profissionalismo e compromisso com a segurança da população. Nosso respeito a homens e mulheres que diariamente colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade”, escreveu.
O gestor ainda afirmou que vem intensificando ações integradas no enfrentamento à violência. “Com investimentos em segurança, fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana, ampliação do videomonitoramento, além de políticas de prevenção, inclusão social e atuação conjunta com as forças de segurança do Estado”, apontou.
Site Miséria