Adolescente precisa de cirurgia de R$ 30 mil após acidente em gangorra em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O procedimento precisa ser realizado por um urologista pediátrico com especialização em uretra, profissional que não foi encontrado no Cariri | Foto: Guto Vital/ Miséria/M1

Rogério Brito

A família do adolescente Gabriel, de 12 anos, morador do bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte, pede ajuda para custear uma cirurgia urológica que não é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele sofreu um trauma no testículo e, após avaliação médica, foi indicada a necessidade de uma cirurgia especializada.

O problema teve início após um acidente ocorrido no dia 28 de novembro do ano passado, quando o garoto brincava em uma gangorra fora da escola. Segundo Daniele, mãe do adolescente, ele está abatido emocionalmente, pois não consegue mais realizar atividades que faziam parte da sua rotina.

Daniele explica que o procedimento precisa ser realizado por um urologista pediátrico com especialização em uretra, profissional que não foi encontrado no Cariri. A alternativa foi buscar atendimento em Fortaleza, onde Gabriel já passou por consulta e tem médico definido. O principal obstáculo agora é o custo do tratamento.

“O valor gira em torno de R$ 30 mil, incluindo o procedimento e despesas no local. A gente está correndo contra o tempo para conseguir esse dinheiro”, afirmou a mãe. “Ele é muito ativo, gosta de esporte, de brincar, é alegre. Hoje está impossibilitado de fazer essas coisas”, relatou.

A mãe pede ajuda financeira e também a divulgação do caso nas redes sociais. As doações podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CPF 617.702.993-00, em nome de Daniele. A família mora na Rua do Ancião, nº 97, no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)