
Com ampla programação artística, o festival ocupa ruas e espaços culturais até domingo, encerrando sua 21ª edição com uma agenda diversa, inclusiva e gratuita
O 21º Festival Nacional de Teatro Louco em Cena chega à reta final com mais um fim de semana que integra teatro, música, manifestações da cultura popular e feira da economia solidária. A ampla programação artística segue acontecendo em diversos pontos do município de Barbalha, como forma de descentralizar o acesso às artes, aproximando a comunidade das ações culturais e ampliando os espaços de encontro, formação e fruição artística. Todas as apresentações são gratuitas e dispõe de acessibilidade em Libras.
A programação desta sexta-feira (05/12) reúne diversos destaques que ocupam espaços culturais e ruas da cidade. A programação conta com eira Criativa Corrupio, Workshops culinários, Reisado Guerreiras de Santa Luzia e espetáculos teatrais como “Gargalhada de Palhaço”, da Companhia Cultural Ciranduís (RN), “Rezo”, da Cia de Teatro Engenharia Cênica (CE), e “Heróis do Maravilhoso”, da Companhia de Teatro e Dança Traquejo (PE). A noite culmina no Calçadão, com o Dia do Forró, trazendo Klecynho Novaes, às 20h e Felipe Sanfoneiro, às 22h.
No sábado (6/12), mais destaques ocupam o município com atrações que atravessam ruas, instituições culturais e espaços ao ar livre. A Rua do Vidéo recebe a Banda Cabaçal do Mestre Cícero Ribeiro às 16h30, seguida pela Banda de Música São José às 17h. Às 18h30, a Feira Criativa Corrupio retorna ao Centro Histórico, no mesmo horário em que começam os espetáculos “Um outro conto de fadas”, da Cia WSA do Teatro (CE), no CEU das Artes, e “Amor das Antigas”, do GP Cícera de Experimentos Cênicos (CE), na Secretaria de Cultura. Às 19h30, a ESBA apresenta “Cassacos”, do Grupo CriAr de Teatro (CE), compondo uma noite vibrante que se encerra no Calçadão com o Dia do Rock, trazendo as bandas Cavalo de Ferro, às 20h, e Maluvido, às 22h.
O domingo (7/12), último dia do Festival, é inteiramente dedicado ao samba na Vila do Caldas. Às 10h, o grupo Tudo Vira Samba abre a celebração, seguida pela Orquestra Arrastão às 13h. Para fechar, às 15h, o Samba de Mesa Cariri embala o público em um clima de despedida do festival.
O Festival teve início no último dia 24 de novembro e culmina deixando o legado de uma intensa agenda de apresentações, oficinas e atividades formativas, celebrando a diversidade artística, bem como fortalecendo o diálogo entre artistas, público e território.
PROGRAMAÇÃO
Dia 05/12 (sexta-feira):
17h30: Feira Criativa Corrupio (Barbalha-CE), no Centro histórico/Rua do Vidéo (180 min – Livre).
18h: Barbalharte Terreirada Reisado Guerreiras de Santa Luzia (Barbalha-CE), na Rua do Vidéo / Calçadão (30 min – Livre).
18h30: “Gargalhada De Palhaço”, com Companhia Cultural Ciranduís (Janduís-RN), na Praça Filgueira Sampaio/Calçadão (30 min – Livre).
18h30: “Rezo”, com Cia. de Teatro Engenharia Cênica (Juazeiro do Norte – CE), no Palco CEU das Artes (30 min – 16 anos).
19h30: “Heróis do Maravilhosos”, com Companhia de Teatro e Dança Traquejo (Exu-PE), na Escola de Saberes de Barbalha (ESBA) (70 min – 16 anos).
20h: Dia do Forró com Klecynho Novaes (Jati-CE) no Calçadão palco central (120 min – Livre).
22h: Dia do Forró com Felipe Sanfoneiro (Juazeiro do Norte-CE) no Calçadão palco central (120 min – Livre).
Dia 06/12 (sábado):
9h: “O Boi Santo”, com Grupo de Teatro Louco em Cena (Barbalha-CE), na Praça Brasília, em Barbalha (40 min – Livre).
16h30: Barbalharte Terreirada Banda Cabaçal do Mestre Cícero Ribeiro (Barbalha-CE), na Rua do Vidéo / Calçadão (30 min – Livre).
17h: Barbalharte Terreirada Banda de Música São José (Barbalha-CE), na Rua do Vidéo / Calçadão (30 min – Livre).
18h30: Feira Criativa Corrupio (Barbalha-CE), no Centro histórico/Rua do Vidéo (180 min – Livre).
18h30: “Um outro conto de fadas”, com a Cia. Wsa do Teatro (Icó-CE), no Palco CEU das Artes (50 min – Livre).
18h30: “Amor das Antigas”, com Gp Cícera de Experimentos Cênicos (Iguatu – CE), na Secretária de Cultura (40 min – Livre).
19h30: “Cassacos”, com Grupo CriAr de teatro (Varjota CE), na Escola de Saberes de Barbalha (ESBA) (50 min – Livre).
20h: Dia do Rock’n Roll com Banda Cavalo Ferro (Juazeiro do Norte – CE) no Calçadão palco central (120 min – Livre).
22h: Dia do Rock’n Roll com Maluvido (Barbalha-CE) no Calçadão palco central (120 min – Livre).
Dia 07/12 (domingo):
10h: Dia do Samba com Tudo Vira Samba (Barbalha CE) na Vila do Caldas (180 min – Livre).
13h: Dia do Samba com Orquestra Arrastão (Barbalha CE) na Vila do Caldas (180 min – Livre).
15h: Dia do Samba com Samba de mesa Cariri (Barbalha CE) na Vila do Caldas (180 min – Livre).
—
|