
Foto: Reprodução/Redes sociais
Ocorrências registradas entre a noite de sexta (19) e manhã deste sábado (20) mobilizaram PRF, SAMU e Perícia Forense em Brejo Santo, Barbalha e Farias Brito
Uma sequência de ocorrências graves foi registrada entre a noite de ontem (19) e manhã de (20) na região do Cariri, com três mortes ocorridas em diferentes municípios, envolvendo atropelamento, acidente de trabalho e colisão entre motocicletas.
Na noite desta sexta-feira, por volta das 19 horas, um atropelamento com vítima fatal foi registrado na BR-116, na altura da Vila Cabaceiras, zona rural de Brejo Santo. A vítima foi o agricultor José Nilton Bernardino da Silva, de 33 anos, que residia no Sítio Boqueirão. Ele seguia de bicicleta quando foi atingido por uma caminhonete, possivelmente uma Chevrolet D-20, de placas não anotadas. O condutor do veículo fugiu do local e tomou rumo ignorado. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas o óbito foi constatado no local. A ocorrência contou ainda com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Perícia Forense, que realizou os procedimentos e fez a remoção do corpo.
Ainda na sexta-feira, por volta das 20 horas faleceu no Hospital Santo Antônio de Barbalha Alefe de Sousa Silva, de 30 anos, morador da Vila Carmelópolis, no Sítio Croatá, em Campos Sales. Ele estava internado desde a noite do dia 30 de novembro de 2025, quando sofreu um acidente de trabalho. Inicialmente, Alefe foi socorrido para o hospital de Campos Sales e, em seguida, transferido para Barbalha, onde permaneceu internado por 21 dias antes de não resistir às complicações decorrentes do acidente.
Já na madrugada deste sábado, por volta das 5 horas, uma colisão entre duas motocicletas na BR-230, na saída de Farias Brito para Várzea Alegre, resultou na morte de uma adolescente e deixou outros jovens feridos. Segundo informações repassadas pela polícia ao Site Caririceara, Willyam Gomes Sousa, de 19 anos, residente no distrito de Cariutaba, em Farias Brito conduzia uma Honda Bros 160, ano 2017, cor preta, placa PMP-3862, levando como garupeira a adolescente Antonia Lourdes Mariano Pinho, de 16 anos, também moradora de Cariutaba. Eles se envolveram em uma colisão com uma Honda CG 150 Titan KS, ano 2006, cor vermelha, placa HXA-1884, guiada por outro adolescente de 16 anos.
Com a força do impacto, os ocupantes das motocicletas foram arremessados ao solo. Antonia Lourdes não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois condutores foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Farias Brito, onde receberam atendimento médico por apresentarem escoriações pelo corpo. O corpo da adolescente foi recolhido pela Perícia Forense e encaminhado para a sede do órgão em Juazeiro do Norte. A motocicleta Bros foi apreendida pelo Demutran. O segundo veículo envolvido no acidente não foi localizado, e, apesar das tentativas, não foi possível acionar a Polícia Rodoviária Federal para atender a ocorrência.
As circunstâncias dos casos seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Caririceara