O presidente Lula cumpre, nesta quarta-feira (3), uma ampla agenda no Ceará ao lado do governador Elmano de Freitas, do ministro da Educação Camilo Santana, da ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann e dos deputados federais José Guimarães e Eunício Oliveira, ambos pré-candidatos ao Senado.
As atividades começam às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com a entrega da Carteira Nacional Docente do Brasil — documento oficial com validade de 10 anos, criado para fortalecer a valorização do magistério
a solenidade também marca a entrega de vouchers do programa Mais Professores, o anúncio do investimento do Datacenter do Ceará, além da assinatura do convênio para a terceira fase das obras do ITA Ceará, ampliando a presença do instituto no Estado e reforçando o eixo de tecnologia e inovação.
À tarde, em Horizonte, acompanhado do prefeito Nezinho Farias, Lula visita o Polo Automotivo do Ceará, onde será instalada a produção de veículos elétricos, consolidando o Estado como referência nacional em mobilidade sustentável e atração de novos investimentos industriais.
A agenda inclui ainda uma visita à Unilab, em Redenção, para a inauguração da urbanização do campus e das novas Residências Universitárias, ampliando a estrutura de acolhimento e permanência estudantil na instituição.
Para o deputado federal Eunício Oliveira, a programação demonstra “o compromisso do presidente Lula com ações, obras e projetos que valorizam a educação e geram empregos e renda para milhares de cearenses”.
