Iguatu - Evento ‘Educação e Mídia’ reúne profissionais no auditório da CREDE-16

Blog do  Amaury Alencar
0

 



No início da noite desta sexta-feira, 19, profissionais de rádio, jornal, TVs web e outros canais de comunicação participaram do evento ‘Educação e Mídia’ no anexo do auditório da CREDE-16. Os convidados participaram de apresentações e um jantar oferecido pela organização. A equipe da CREDE-16 composta por 58 pessoas, em parte, foi apresentada pela diretora da CREDE-16, Erenice Santos.

Na abertura do evento, apresentação do estudante Daniel, ex-aluno do Liceu de Iguatu, com dois poemas temáticos que retratam ‘segurança e social’. Na primeira narrativa o jovem recitou ‘Poema Marginal’, com letra que lembra a realidade de jovens marginalizados das periferias que vivem na pele situações de preconceito e violência em suas rotinas.

No cronograma do evento foi reservado espaço para que cada profissional, representando seu órgão de comunicação, pudesse se apresentar e relatar que ações são realizadas no dia a dia de suas atividades.

Também na agenda da noite aconteceu o lançamento do livro ‘O Código Humano – 23 lições para sua evolução’, da escritora Anísia Gonçalves, presidente do Instituto Metochi que trabalha auxiliando pessoas na qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo.

Informação e educação

Erenice Santos ressaltou que um dos objetivos do evento foi reunir os profissionais que lidam com imprensa e outros canais de informação, para ratificar a importância que tem cada um nas relações com a educação. “Precisamos de uma comunicação mais assertiva, pois a educação não tem partido”, lembrou.

A diretora explicou que atualmente já existe uma relação próxima da imprensa e os demais canais de comunicação com as ações da CREDE-16, porém argumentou que existem muitas ações sendo implementadas que também podem ser difundidas junto à comunidade e se houver uma relação ainda mais próxima dos órgãos de educação com a mídia haverá mais informações chegando até os cidadãos.


                                                     Jornal a Praça 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)